Home / Camisa Manga longa / Camisa de linho se passa

Camisa de linho se passa

Se você procura adquirir uma camisa nova para seu guarda roupa, que seja perfeita para diversas situações do dia a dia, escolha a camisa de linho. Entenda se a camisa de linho se passa e como cuidar da sua peça de roupa corretamente.

As camisas de linho são, atualmente, um dos modelos de camisas sociais que estão na moda e muitos homens estão vestindo para o trabalho, para eventos formais ou casuais, para baladas e outros.

Um detalhe importante quando você adquire uma camisa de linho é se perguntar “a camisa de linho se passa? ”. Tudo isso porque seu tecido é diferente dos modelos mais comuns de camisas. Conheça melhor sobre esse assunto.

Cuidados para se ter com uma camisa – Camisa de linho se passa

Normalmente, é muito comum as pessoas passarem as suas roupas com o ferro de passar, principalmente os tecidos de algodão. Já com o tecido de linho, é necessário aderir outros tipos de cuidados.

Ao buscar saber se a camisa de linho se passa, você descobre também dicas para cuidar da sua camisa da maneira correta desde do processo de lavagem até a secagem.

  • Como o tecido de linho amassa mais fácil, quando você o lava é preciso retirar a roupa da máquina e coloca-la em um cabide para manter a camisa mais esticada.

Na hora de passar a camisa de linho você deve ter mais cuidado. Use um borrifador de água para passar o ferro no tecido, para ajudar com a partes mais enrugadas.

Uma dica interessante para quem costuma viajar e levar camisas na mala, sabendo que ao retirá-la ela estará meio amassada, é colocar a camisa no banheiro – onde o vapor da água quente vai ajudar o tecido a amolecer e desamassa sua roupa.

Dicas sobre como guardar suas camisas de linho

Na hora de pesquisar se camisa de linho se passa, você irá entender que esse tecido é um pouco mais delicado, como explicado acima.

Por isso, além de entender sobre os cuidados importantes para se ter com essa peça de roupa, é preciso saber como guardá-la em seu armário.

  • Para evitar retirar uma camisa amassada do seu guarda roupa, você deve pendurar todas as suas camisas de linho em um cabide.

Além disso, certifique-se de que o seu armário não tenha muita umidade. É importante que seja um local bastante arejado.

  • Afinal, uma pequena quantia de umidade pode causar bolor, manchas e amarelar a camisa de linho.
  • Se você tem uma camisa especial de linho, que você deseja guardar por um longo tempo, utilize sacos de roupa para guardá-la em cabides.

Looks com camisa de linho

Os homens que procuram se camisa de linho se passa também precisam conhecer diferentes maneiras de vestir esse modelo de camisa, para ficar mais elegante e chique.

Entendendo isso, é muito fácil vestir uma camisa de linho. Ela serve para diferentes situações do dia a dia, como formais e casuais.

Você pode usar ela com bermudas ou com calças. Aplique as dicas a seguir:

  • Escolha uma camisa de linho da cor que você mais gostar, de preferência as cores que combinam mais facilmente com qualquer tipo de roupa. Como por exemplo: o preto, branco, azul marinho, rosa e azul bebe.
  • Para manter o estilo, vista a camisa de linho por dentro da bermuda ou da calça.
  • Acrescente um cinto nesse look para ficar mais bonito e elegante.
  • Não esqueça de sempre combinar as cores do seu conjunto de roupas. Assim, escolha tons monocromáticos ou use a camisa com uma calça ou bermuda preta, que combina com a maioria das outras cores.

Portanto, agora que você entende se a camisa de linho se passa ou não, você pode adquirir esse modelo de camisa tranquilamente ao saber sobre os cuidados necessários e como ela é uma peça de roupa confortável e elegante.

Sobre Fortram

Veja Também

Tudo sobre a moda masculina discreta

Normalmente, cuidar do visual é algo sempre bom e que a grande maioria dos homens …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *