Home / Camisa Básica / Roupa social masculina anos 80

Roupa social masculina anos 80

Caso você não saiba, a moda de roupa social masculina anos 80, ao contrário do que muitos homens pensam, ainda está muito presente na moda masculina atual.

Os dois principais movimentos que tiveram influência nas roupas sociais dos anos 80, foram o movimento disco das roupas dos anos 70 e também a ascensão da cultura rock & roll.

Sendo assim, a roupa social anos 80 surgiu como uma nova onda, em que apresenta muitas cores alegres e um estilo próprio dos homens se vestirem.

Saiba mais sobre a roupa social masculina anos 80

Uma das principais características da roupa social masculina anos 80 é a enorme alegria que ela transmite, apesar de ser social, onde fica bem marcada com cores vibrantes e vivas em peças mais ousadas. Confira abaixo algumas dicas e modelos dos anos 80!

  • A roupa social masculina anos 80 surgiu com diversas cores e tecidos mais chamativos, sendo que foi nessa década que as calças coloridas apareceram.
  • Os modelos de calças coloridas, como por exemplo, as calças vermelhas e amarelas, eram consideradas normais nessa época, além de influenciar até os dias de hoje a moda atual.
  • Os anos 80 foram considerados como revolucionários para a moda social masculina em todas as áreas, onde foi uma época de muitas mudanças e contrastes.

Sendo assim, as calças justas eram contrapostas com as calças baggy, possuindo uma mescla de cores vibrantes, de amplos modelos e de roupas justas.

Além disso, nessa época se usava cabelos curtos divididos para o lado, contrastes e diferenças que marcaram tendências e peculiaridades.

  • Nos anos 80, os homens ainda entraram na onda de usar tecidos como a lycra, entre outros tipos de tecidos mais elásticos, além de jaquetas grandes, calças ajustadas e com a cintura alta.
  • Vale lembrar que nos anos 80 teve-se o começo do uso do jeans, como em camisas, jaquetas e calças. Além disso, mesmo tendo sido a parte mais reservada da década de 80, as ombreiras também eram muito usadas, seja em jaquetas, como em casacos e blazer.
  • Considerado atualmente fora de questão, os shorts possuíam uma modelagem mais curta, sendo que era normal ver nas ruas e até mesmo em festas.
  • A moda punk rock marcou muito a década de 80, possuindo uma forte influência, como o uso da camisa com gola V que garantia um estilo próprio.
  • Quanto as roupas com modelagens mais amplas ou justas, os ternos marrons, suspensórios, calças, camisas coloridas, jaquetas de couro e esportiva, ombreiras, calça de cintura alta, lenços e coletes, eram as principais peças de uma roupa dos anos 80.
  • Possuindo um estilo mais clássico e sem cores exageradas, a modelagem de roupa social anos 80 era bastante ampla e mesclava estampas discretas para ocasiões formais.

Assim, o empenho na busca pelo sucesso, transformou a forma como os homens se vestiam, onde o colete de lã, mocassim, suspensório e ternos, era muito usado.

Além disso, ternos nos tons marrons e caqui sempre estavam muito presentes no estilo dos anos 80, mostrando luxo e poder dos homens no momento de se vestir.

Com isso, pode-se dizer que em resumo da moda masculina dessa época, veio a onda totalmente contrária das décadas passadas, em que foi marcada pela geração saúde, pois a ginástica era uma febre.

Dessa forma, sobre a roupa social masculina anos 80, essa foi uma época que mudou muito a forma dos homens se vestirem, onde eles optavam por roupas mais apertadas, estampas diferenciadas, cores mais chamativas e alegres, o que mudou muito o conceito dos homens se vestirem.

About Fortram

Check Also

Moda masculina bom gosto – Confira!

A moda masculina bom gosto procura sempre garantir muito estilo e elegância, sendo essas duas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *