Home / Camisa Manga longa / Tudo sobre a moda masculina discreta

Tudo sobre a moda masculina discreta

Normalmente, cuidar do visual é algo sempre bom e que a grande maioria dos homens gostam. Mas, antes que você saiba sobre a moda masculina discreta, é preciso que você entenda que não é preciso de muito para se vestir bem e nem ficar com uma imagem ultrapassada.

Nos dias atuais, basta apenas que você escolha roupas que sejam bem curtas e que se ajustem no seu corpo para se vestir de acordo com a moda mais discreta, não precisando de blazers ou camisas herdadas do seu avô e que eram dos anos 80.

Mas, é fundamental entender ainda que ninguém também vira um símbolo de estilo de uma noite para o dia, sendo que é crucial ter bastante de paciência e acompanhar dicas sobre a moda masculina discreta, caso você queira se vestir assim.

Entenda tudo sobre a moda masculina discreta

Se você está em busca de dicas ou informações de tudo sobre a moda masculina discreta, saiba que todos os homens precisam conhecer as dicas abaixo para que possam abrirem as suas mentes e perceberem em como ter estilo se vestindo bem. Confira!

  • Sobre a modelagem das roupas, é essencial que você tenha atenção no corte das peças, além de optar por calças slim fit e que nem fiquem justas ou largas demais, onde o mesmo ainda vale para camisas e camisetas.

Mas, caso você não pode comprar uma peça nova, então procure ajustar o tamanho das peças que já tem, buscando uma costureira.

  • No caso das calças, principalmente as jeans, elas normalmente são combinadas com camisa e blazer para looks mais despojados e elegantes.

Mas, caso você queira usar tênis, então você pode dobrar a barra para fora pelo menos duas vezes, de uma maneira que não apareça a costura, além ainda de usar o tênis sem meias.

Além disso, tenha atenção com os modelos das calças, sejam jeans ou de alfaiataria, pois elas podem criar um volume em determinado ponto do seu corpo.

  • Sobre as camisas, escolha sempre as de tons claros e, caso queira, com pequenas estampas, como listras ou bolinhas, pois elas proporcionam um look incrível, discreto e leve.

Procure ainda ter atenção ao colarinho, sendo que o ideal é fazer a opção por um que seja pequeno, a não ser que você tenha um pescoço largo demais, o que acaba sendo preciso que você escolha o clássico.

  • Em relação a casacos e ternos, a dica para um look discreto é que você use tons de cinza, preto e marinho, além de um corte mais reto, o qual sempre combina com tudo.

Em ocasiões informais, você pode fazer a substituição do cardigã por jaquetas que sejam mais estruturadas, as quais podem ser de algodão ou então de nylon. Porém, tenha cuidado para não sair com um look de academia.

  • É fundamental que você preste muita atenção na qualidade do tecido, pois é melhor que você invista na qualidade do que na quantidade, onde os tecidos de fibras naturais, como o algodão, são bem mais confortáveis e bonitos que os de fibras sintéticas, como o de poliéster.
  • Sempre se lembre do conforto, sendo essa uma das coisas mais importantes da moda masculina discreta, além de você ter mais confiança ao se vestir, pois caso tenha peças desconfortáveis, isso irá afetar totalmente a sua confiança.
  • Procure investir em peças que sejam atemporais, ou seja, diferente das tendenciais, pois certas peças atemporais jamais envelhecem e são coringas sempre.

Portanto, se você quer seguir a moda masculina discreta, você deve considerar ter bom gosto, porém, sempre ter cuidado, pois mesmo que seja importante estar aberto a opiniões, isso não significa que você deve se vestir para agradar os outros, mas somente ouvir opiniões construtivas.

About Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *